Sexta, 27 Outubro 2017 19:05

Vereadores promovem assembleia referente a RS 305

Os Vereadores Paulo Haas, Jeferson de Carvalho e Elisia Tormes, se mobilizaram e reuniram na tarde desta Quinta-feira entidades e empresários no plenário da Câmara de Vereadores para deliberar sobre a situação da RS 305, trajeto que liga Crissiumal ao Distrito de Vila Cascata. Em precárias condições de trafegabilidade, os Vereadores decidiram não esperar mais e mobilizar a comunidade, empresários e agricultores para formar uma comissão de fiscalização e organização de possíveis manifestos.
Em contato com o DAER a promessa é de que até a terça-feira (31) se inicie o trabalho de encascalhamento da rodovia, promessa essa que se não for cumprida a comissão formada por 12 membros, vai se reunir para organizar a mobilização na estrada. A Comissão decidiu de que se houver mobilização, esta vai acontecer sem prejudicar os usuários da rodovia, sem palanque para discurso de políticos, e sim a união de agricultores e voluntários com apás, enxadas e tratores mobilizando a imprensa local, regional e todo meio de comunicação disponível. Dezenas de empresários e agricultores se disponibilizaram para colocar seus caminhões e máquinas agrícolas disponíveis para tal manifesto.
O referido trajeto escoa mais da metade da safra de grãos colhida no Município. A comissão conta com os nomes de: Vereadores, Paulo Haas, Elisia Tormes, Elizério Espanhol e Jeferson de Carvalho, também com os empresários Jaime Rex, César Collombelli, Marilton Dutra e também com Gládio Hammes, Leandro Schumacher, o Servidor Marcos Zimmermann e o Presidente da ACI Jardel Pagani.
Foi decidido em Assembléia, aguardar até a Terça-feira dia 31, caso o DAER não inicie a recuperação da rodovia, a comissão vai se reunir para organizar a manifestação.