Terça, 06 Fevereiro 2018 12:43

NA NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA 05 FEVEREIRO ACONTECEU A PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DO ANO DE 2018

Quinze Projetos foram apreciados pelos Edis na Sessão Ordinária desta segunda-feira. Os Projetos mais discutidos pelos Vereadores foram o 006/2018, que pretendia a autorização do Legislativo para que os vendedores ambulantes pudessem utilizar a energia elétrica disponível em logradouros públicos, mediante o ressarcimento de valores gastos ao erário, sendo que referido projeto foi rejeitado pelos Vereadores por 7 X 1. O fundamento da rejeição foi a proteção ao comércio local, que gera emprego, renda e investimentos dentro do Município, enquanto que os ambulantes, em sua maioria absoluta, são de fora do Município e, em que pese paguem alvará para aqui desenvolver sua atividade de forma temporário, levam todo o lucro para fora e dificilmente empregam pessoas da cidade.
Outro Projeto mais discutido pelos Vereadores foi o 013/2018, que previa o aumento do vale alimentação dos servidores municipais, passando dos atuais R$ 220,00 para R$ 230,00, cujo projeto deu causa à protesto por todos os Vereadores. O Projeto acabou sendo aprovado pelos votos de 5 dos Vereadores, que justificaram que não poderiam ir contra o Projeto para que não ficassem os servidores ainda mais prejudicados com a ausênciade reajuste, e que um complemento no valor ainda seria buscado com o Poder Executivo. Os três Vereadores que votaram contra o projeto manifestaram que o aumento pretendido pelo Poder Executivo era ultrajante, que nenhuma diferença faria na referida verba, e que com a rejeição o Poder Executivo se obrigaria a abrir um canal de diálogo para ser debatida a possibilidade de um aumento maior, que torne a verba capaz de cumprir sua função originariamente pretendida.
Os demais projetos apreciados pelos Vereadores na primeira Sessão Ordinária do ano estão disponíveis no site http://www.camaracrissiumal.rs.gov.br/, na janela ATIVIDADE LEGISLATIVA na pasta PROJETOS. A Próxima Sessão acontece no dia 19de Fevereiro de 2018.

Mais nesta categoria: « Audiência Pública