Quarta, 20 Fevereiro 2019 12:54

SESSÃO DESTA SEGUNDA DIA 06 DE MAIO 2019.

Dois Projetos estavam baixados nas comissões de estudos, tendo sido aprovados com seus devidos pareceres. O de nº 055/2019 autorizava a prefeitura realizar o leilão de bens inservíveis, com a venda de automóveis, tratores e sucatas. O mesmo teve uma emenda da Câmara tirando do projeto aprovado uma retroescavadeira que o Município pretendia vender. O de nº 061/2019 autorizava a abertura de crédito para a aquisição de material esportivo no valor de R$ 16.575,00.

Os demais Projetos, trataram de assuntos como a abertura de crédito adicional especial de 33 mil reais para a reativação da Banda Municipal, o custeio de despesas de 3 mil reais para melhoramentos na sede do EC Bangu de Alto Crissiumal, a contratação emergencial de dois operários de serviços gerais, a alteração de requisitos de provimento de alguns cargos criados pela Legislação Municipal, a abertura de crédito de 200 mil reais para manutenção e melhoramentos em redes de água, a ampliação de horário temporária dos cargos efetivos de engenheiro e arquiteto em virtude de diversas obras em andamento, abertura de crédito de 30 mil reais para manutenção do ensino fundamental, a contratação emergencial de um professor de espanhol de 8 horas semanais e a abertura de crédito de 106 mil reais para despesas do convênio com o Hospital de Caridade.

Dois assuntos Legislativos também foram aprovados. O Decreto de Menção de Aplausos ao GEMP. O título concedido visa prestar homenagem ao grupo de folclore que é Patrimônio Cultural da cidade de Crissiumal, e que no mês de março deste ano comemorou 25 anos de existência. A honraria será conferida em Sessão Solene, no dia 03 de junho de 2019. Também, o Projeto de Resolução que cria a Ouvidoria Parlamentar, um órgão de interlocução entre o Poder Legislativo Municipal e a sociedade.
Ainda na Sessão desta Segunda, o ex-prefeito de Crissiumal, atual suplente da Câmara Municipal de Vereadores, Sérgio Drumm, do PDT, assumiu de forma temporária uma cadeira no Legislativo Municipal.
Depois da convocação da mesa diretora da Câmara ele realizou o juramento e assinou os documentos de praxe.
Drumm ocupará o cargo de Ademar Machado de Oliveira, do MDB, que ficará afastado de algumas sessões para um tratamento de saúde.

Os vereadores voltam a se reunir no dia 20 de maio.